Jogo



No âmbito da licenciatura de Design de Jogos Digitais e como projeto final, propusemo-nos criar um video-jogo indie de plataformas, que conta com a colaboração de alguns escritores portugueses.
O Projecto Egas leva-nos a diversos mundos de diferentes ambientes e estilos, e imerge-nos na sua narrativa.
A diversão estará aliada a um lado literário que nos pode transportar para lugares bem mais abstratos dentro do próprio jogo.



Narrativa


Egas é um robô que vive no subsolo juntamente com muitos outros robôs, a trabalhar continuamente para gerar energia de modo a garantir a sua sobrevivência. Um dia, uma toupeira cava até ao local de trabalho de Egas, e por pergunta dele, a toupeira conta de onde vem e como são belas as coisas da superfície, despertando a curiosidade do robô, criando o desejo de sair dali e ver o que o desconhecido lhe reserva. Na sua jornada para a superfície Egas depara-se com grandes perigos, externos e internos. Nessa sua luta, ele sente o chamamento da poesia, sente que precisa ser um poeta. A viagem de Egas é uma mistura de descoberta do que o rodeia mas sobretudo, uma descoberta de si mesmo.
___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário